terça-feira, 17 de maio de 2011

Valter Ferreira de Azevedo



Ah... se a ironia do destino não estragasse tua carne
Se a sabedoria do Criador não buscasse teu sopro
E desse rumo a teus sentimentos e sentidos

Se o ar que se expande, embora não te visse, te tocasse
E o raio solar te encontrasse entre nós
Se meus olhos caminhassem por teu rosto;

Se meu corpo sentisse teu calor, e não fosse sonho, mais uma vez...
Se pudesse te abraçar com vida tão forte quanto a morte
Assim te teria de volta!

Pois já não é meu e nunca foi...
Pois já não se vive, já se foi...
Buscarei de ti o que puder em mãos;

E das saudades as lembranças será a nossa ligação.
Quem me dera meus cinco anos fosse agora
Pra não sofrer melancolia de outrora... 

E reviver tempos difíceis
Em que tua ausência 
Se firmou.

O choro morre... a dor se vai...
Mas comigo, tu fica;
Saudoso e querido pai.


5 comentários:

  1. É um poema tocante, a última estrofe tem uma bela sonoridade. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. sua poesia é linda Munique.eu tbm perdi meu pai com 5 anos. queria tanto ter mais anos com ele . e agora sentar no colo dele. crescemos e não ouve outro jeito,mais acredito q devemos honrar o nome deles mesmo com suas mortes. seremos eternas princesas deles...e de onde eles tiverem estarão orgulhosos de nós duas.

    ResponderExcluir
  3. To em lágrimas...
    Ele estaria orgulhoso!

    Beijos, minha linda!

    ResponderExcluir